179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus: mortes e novos casos no mundo

Foto: Divulgação/NIAID-RML/AP

O mês de março começou com novas notícias sobre o coronavírus ao redor do mundo. No Brasil, já são 207 casos suspeitos do coronavírus e 2 confirmados. Países como Austrália, Estados Unidos e Tailândia confirmaram as primeiras mortes.

Indo para a Europa, só neste domingo, foram 12 novos casos registrados na Inglaterra. A Alemanha também se mantém em alerta para o novo vírus: agora são 117 casos. Na República Tcheca e San Marino, um microestado europeu, confirmaram seus primeiros casos. Já na Itália, o país mais afetado fora da Ásia (origem), e chegou a mil casos no país.

Em países das Américas, o Equador (América do Sul) e República Dominicana (América do Norte) confirmaram seus primeiros casos do novo coronavírus; os Estados Unidos registraram a primeira morte pelo vírus; no México já são 3 pessoas infectadas.

Já no Oriente Médio, no Irã já são 978 casos registrados, segundo informações da Associated Press. No total, 54 pessoas morreram em decorrência do vírus. O Kuwait tem 46 pessoas infectadas no país.

A Austrália, na Oceania, teve sue primeiro caso de morte por coronavírus.

Na Ásia, a Coreia do Sul, o país com o segundo maior número de infectados, já contabiliza mais 586 casos, segundo a agência coreana Yonhap. Neste momento, são 3.736 pessoas doentes pelo Covid-19. A Armênia registrou o seu primeiro caso. Na Tailândia são 42 casos confirmados e a primeira morte foi divulgada. Na China, país origem da doença, são 79.968 casos da doença, com 2.873 mortes.

É imprescindível que todos se mantenham atualizados sobre o vírus. Novos casos e mortes estão sendo divulgados a todo momento. Atitudes como lavar bem as mãos e higienizá-las com álcool 70, cobrir a boca em caso de tosses ou espirros e usar máscaras diante dos primeiros sintomas são as principais formas de prevenção. Em caso de suspeitas, o indicado é sempre procurar um médico.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com