179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Confira como serão as regras para reabertura de academias, bares e restaurantes em Salvador

A Prefeitura de Salvador apresentou nesta quarta-feira (5/8) o protocolo de reabertura da chamada fase 2, que deve acontecer até a próxima semana e beneficiará 30 mil estabelecimentos. Estão inclusos academias, salões de beleza, museus, galerias de arte, bares e restaurantes, de forma gradual.

 

Segundo as novas regras, as academias só poderão funcionar de segunda a sábado, com horário definido pelo estabelecimento. Será permitida a realização de atividades individuais e coletivas com marcação no solo. O usuário, porém, só poderá ficar no local por até 1h, além de usar sempre a máscara de proteção individual. O atleta que não conseguir utilizar o equipamento que pode prevenir a Covid-19 não poderá entrar no prédio.

Os salões de beleza, por sua vez, terão horário específico para funcionar em toda a cidade: de segunda a sábado, das 10h às 19h. O atendimento será individual e sempre com agendamento de horário. Só serão permitidos acompanhantes que estejam responsáveis por crianças, idosos e pessoas com deficiência. A higienização dos equipamentos usados pelos profissionais precisa ser realizada e o intervalo de, no mínimo, 15 minutos entre dois clientes, terá que ser respeitado.

Já os comércios que trabalham com alimentos terão horários distintos. Os bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares podem funcionar de segunda a domingo, das 12h às 23h. Já as lanchonetes abrem das 7h às 16h. As hamburguerias foram enquadradas na mesma categoria dos bares. Ainda seguindo o protocolo da gestão municipal, estão proibidos os rodízios. O afastamento deve ser de 2 metros entre mesas e 1 metro entre cadeiras de mesas diferentes, tendo um máximo de seis pessoas por mesa. Todos os funcionários e clientes devem usar máscaras e está proibida a realização de eventos.

Por fim, estão os centros culturais e galerias de arte. Todos deverão operar com 30% da capacidade, devendo abrir às 10h e fechar às 16h de segunda a sábado, sem restrição no domingo. A venda de ingressos deverá ser preferencialmente virtual. Caso seja gratuita a visitação, o agendamento precisará ser feito de forma online. Fica proibido, ainda, o uso das visitas guiadas e exposição de obras interativas.

AratuOn

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com