179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comunidade escolar do Subúrbio participa do terceiro dia de testes para coronavírus

A comunidade escolar do Colégio Estadual Dalva Matos, em Lobato, participou, nesta quarta-feira (2), do terceiro dia de testagens para o novo coronavírus nas escolas do Subúrbio Ferroviário. A realização dos testes, do tipo RT-PCR, ocorreu no Colégio Estadual Raymundo Matta, no mesmo bairro. A programação para a aplicação dos testes segue nesta quinta-feira (3) para a comunidade do Colégio Estadual Tereza Helena Mata Pires, que será atendida na própria unidade escolar.

 

Os resultados, que são analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), funcionarão como um parâmetro para o planejamento de volta às aulas, mesmo que ainda não tenha uma data definida.

 

O professor de Geografia Charles Henry Calasans, do Colégio Estadual Dalva Matos, aprovou a iniciativa do Estado em oferecer as testagens na escola. “Esta ação é muito positiva neste momento de pandemia, porque poderão balizar o perfil da comunidade escolar e contribuir para um planejamento adequado para o retorno às aulas”, afirmou.

 

Para Leila Sales, mãe da estudante Luana Sales, 11 anos , do 6º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Estadual Dalva Matos, foi importante levar a filha para a aplicação do teste. “Foi muito bom ter essa oportunidade para Luana, principalmente porque tivemos caso na família de assintomáticos e não custa nada garantir a sua saúde e a da família”, disse.

 

O diretor do Colégio Estadual Raymundo Matta, Antônio Augusto Costa, falou sobre o dia de atendimento. “Tivemos uma ótima participação da comunidade escolar. Hoje, tivemos, além dos professores e funcionários, apenas estudantes do Ensino Fundamental, que são o público-alvo do Dalva Matos”, contou.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284

contato@radioconexaosalvador.com