179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Colômbia prende pessoas que desrespeitam isolamento pelos pés em praça pública

Foto: Reprodução

A prefeitura Tuchìn, em Córdoba, na Colômbia, decidiu prender as pessoas que estão desrespeitando o isolamento na cidade de uma forma inusitada. Em um cepo de madeira, os infratores estão sendo presos pelos pés em uma das praças públicas do município. A medida o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no local.

De acordo com o prefeito, Alexis Salgado, a Guarda Indígena, o Exército e a polícia local estão trabalhando em conjunto para monitorar as ruas da cidade. Salgado ainda lembrou que a medida é prevista em lei, e faz parte da tradição do povo indígena Zenú, que deu origem à maior parte da população de Tuchín.

Horas após a aplicação do castigo, o tráfego de pessoa nas ruas diminuiu. Na visão do prefeito, “se impusermos uma sanção econômica, a maioria não vai ter como pagar, mas se recorrermos a práticas típicas de sua cultura, estamos fazendo com que cumpram as leis e mantenham vivas suas tradições”.

Tuchín é uma cidade que fica perto de Cartagena das Índias, local que é muito utilizado por viajantes para fazer a ligação com o Panamá – de avião. Com apenas 35 mil habitantes, o município de Córdoba fica a 849 quilômetros da capital, Bogotá.

A informação é do Bahia Notícias.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com