179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Colégio Central pode ganhar nome de Jorge Portugal; segundo produtor

Se já não bastasse à pandemia do coronavírus que não tem nos poupado de tantas perdas; esta semana, fomos atingidos pelo inesperado passamento do nosso de Jorge Portugal.

 

“Poeta, escritor, apresentador, compositor e sobretudo Professor Jorge Portugal, que nos deixa no auge de sua capacidade laborativa e intelectual. Com toda certeza, deixará uma lacuna na Cultura e na educação da Bahia e do Brasil. “, afirma o amigo e produtor cultural Geraldo Badá.

 

Muitas foram as homenagens de artistas , ex-alunos e autoridades direcionadas a Jorge.

 

“Mas, ocorreu-me, que a melhor das homenagens, seria perpetuar seu nome em um dos Colégios mais tradicionais do estado, do qual ele foi aluno, o Colégio Central, que passaria a ser chamado de Colégio Central Professor Jorge Portugal.”, diz o produtor.

 

Badá, relaciona a homenagem a um dos ofícios de tantos que Portugal era mestre, a pedagogia.

 

“Era notório que, de todas as atividades as quais ele desempenhava com maestria, a de professor, era sem dúvida a que ele mais gostava e se dedicava, portanto, sugerimos que o Governo do Estado da Bahia e/ou a Assembléia legislativa apressem-se em prestar esta mais que justa homenagem ao nosso inesquecível Jorge Portugal. (Geraldo Badá – Fotógrafo e Produtor Cultural).”, declara o amigo e admirador Geraldo Badá.

 

Nesta sexta-feira (7) amigos de Jorge, fazem uma linda homenagem ao mestre em uma live, que acontece às 17 horas, no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/Olivia65500 .

 

Com participação dos artistas Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Alexandre Leão, Carla Visi, Roberto Mendes, J Veloso, Raimundo Sodré, Caetano Inácio, Ricardo Carvalho, Íris Sinotte, Raimundo Lima e muitos outros.

Salvador Notícias

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com