179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coalizão Negra vai protocolar pedido de impeachment contra Bolsonaro

A Coalizão Negra por Direitos vai apresentar, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento deve ser entregue nesta quarta-feira (12).

 

O documento é assinado por cerca de 600 entidades, lideranças e inúmeras personalidades, como Hélio Santos, Chico Buarque, Nando Reis, Emicida e Douglas Belchior. A coalizão justificativa o pedido “pelos crimes de responsabilidade por ele [Bolsonaro] praticados e de como estes agravam a política de genocídio contra a população negra”.

 

“Nosso pedido de impedimento aponta como crimes de responsabilidade práticas do presidente Jair Bolsonaro que atentam, objetivamente, contra a vida da população negra e suas comunidades”, diz o texto.

 

Segundo o documento divulgado pelo grupo, “a denúncia também acusa o Presidente Jair Bolsonaro por violar o art. 7º da Lei 1.079/50 em decorrência dos atos parar cercear os direitos políticos por gerar suspeita ao sistema eleitoral vigente, aos ataques aos direitos constitucionais de acesso à informação e liberdade de expressão, das ações para extermínio e vulnerabilização, especificamente, das comunidades quilombolas, e aos atos que incitam discriminação racial e religiosa, conforme estabelecido pelo art. 22, II da Lei 7.170/83 ao qual se refere o art. 8º, inciso 4 da Lei dos Crimes de Responsabilidade”.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com