179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva de meteoros poderá ser vista na madrugada desta quarta-feira

A chuva de meteoros, ou como são popularmente conhecidos as “estrelas cadentes”, trata-se de um fenômeno astronômico que acontece todos os meses. No entanto, nem sempre dá para observar as pedras no céu. Neste mês de outubro, está acontecendo
a denominada de “Chuva de Meteoros Orionídeos”, que é uma das maiores que ocorrem por possuir uma taxa maior de meteoros mais visíveis.

Os momentos de pico, quando é possível observar com mais precisão os meteoros no céu, segundo o o cientista astrofísico e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Antonio Carlos Miranda, acontecem nesta semana.

“O pico dessa chuva de meteoros será nesses dias agora. Entre os dias 19 e 22 de outubro, exatamente agora. Essa chuva está acontecendo. Praticamente o mês de outubro todo ela está ocorrendo, mas o pico, que é quando a quantidade é maior de meteoros, é agora”, explica.

De acordo com o cientista, existe um horário exato para aproveitar melhor o espetáculo natural.

“O melhor período para se observar é o final da noite, das 23h até as 5h. Primeiro porque o céu está mais escuro e, pelos cálculos, é o período que a inclinação é melhor para se observar”, afirma o professor.

No Nordeste, segundo o cientista Antonio, assim como em todo o Brasil, é possível observar a chuva, porém, devido à quantidade de poluição e luz, a fuga para locais mais afastados dos grandes centros, como praias, seria uma opção.

“É possível observar a chuva do Brasil inteiro, na região Nordeste principalmente por conta da inclinação. Do Recife dá para ver, por exemplo. Mas existe um problema em relação à luz, a poluição luminosa, como é chamada, e a poeira também. Mas se você for para um lugar escuro, uma praia um bairro nesse horário de madrugada que as pessoas desligam as luzes, você vê melhor”, orienta.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com