179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha “Pipa Legal, Cerol Zero” no contexto da pandemia

Em razão dos índices de acidentes envolvendo cerol em pipas em Itabuna, o novo titular da SESTTRAN, Alecsandro Andrade Leal, reuniu a equipe técnica do órgão, para a realização da campanha “Pipa Legal, Cerol zero”, mais um trabalho educativo com foco na proteção à vida.

Com o objetivo de chamar à atenção dos empinadores de pipas para os riscos do uso do cerol ou outros produtos cortantes nas linhas das arraias, a ação alerta para os riscos do cerol, que podem se tornar verdadeiras navalhas e muito perigosas ao atingir uma pessoa, seja um condutor de motocicleta, um ciclista ou pedestre.  “Relatos de acidentes com linhas cortantes na cidade chegaram ao conhecimento do órgão, motivando-nos a começar um trabalho de orientação junto aos praticantes da brincadeira, que deve ser acompanhada de segurança e responsabilidade”, comentou o secretário. Segundo a coordenadora da campanha, Professora Elessandra Bispo, com a suspensão das aulas escolares, enquanto reflexo da pandemia da Covid-19, crianças e adolescentes estão em casa e com o tempo mais livre, buscando no soltar pipas lazer e diversão.

Conforme o titular da secretaria, a campanha além de despertar para o não uso do cerol, também alerta sobre os riscos eminentes ao brincar próximo das redes elétricas, o que provoca danos na fiação, curto circuitos, desligamento de energia e risco de morte para quem tenta desprender as pipas dos fios. Daí a importância da orientação dos pais e/ou responsáveis junto às crianças e da consciência de adolescentes e até adultos pipeiros. O trabalho educacional já está nas redes sociais e conta com a divulgação de carros de som nas localidades, parceria com a Campanha Lúdica Fora Coronavírus e seus personagens, e com o fundamental apoio das mídias impressas, internet, rádio e tv, finaliza.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com