179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Salvador aprova projetos relacionados à pandemia

Foto: Bnews

Em mais uma sessão de votação semipresencial por causa da Covid-19, os vereadores de Salvador aprovaram projetos de indicação, moções, resoluções e requerimentos relacionados, em sua maioria, à pandemia do novo coronavírus. A 24ª sessão ordinária da 18ª Legislatura, na manhã desta quarta-feira (17), foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB). A pauta foi acordada pelos líderes partidários.

Ainda na sessão transmitida do Plenário Cosme de Farias por meio de videoconferência, os vereadores mantiveram, por maioria, o veto parcial ao Projeto de Lei nº 319/2019, de autoria do Executivo, notadamente a emenda relacionada ao Código de Vigilância em Saúde de Salvador. O veto sobrestava a pauta. Os vereadores também homenagearam a ex-vereadora Marlene Souza, que faleceu no domingo (14), com um minuto de silêncio.

Conforme o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder do governo, os projetos de lei que estão na Ordem do Dia deverão ser apreciados na próxima sessão ordinária, juntamente com duas mensagens do Executivo que chegaram à Casa.

Em pronunciamento após a votação, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) convidou a todos para participar da audiência pública virtual que promoverá na próxima terça-feira (23), às 14h, sobre a atenção básica e o combate ao novo coronavírus.

Recuperado da Covid-19, o vereador Toinho Carolino (Podemos) agradeceu pelas preces e defendeu a abertura de peixarias. Ele observou que esse segmento sofreu com as manchas de óleo nas praias e vem enfrentando mais prejuízos com o novo coronavírus. Disse ainda que “o pescado vendido no supermercado tem preços mais elevados do que os comercializados em peixaria de bairro”.

Téo Senna (PSDB) destacou a aprovação de projetos importantes para o combate à pandemia e, como fez o colega Marcos Mendes, pediu esclarecimentos do governador Rui Costa sobre a compra dos respiradores com indício de “envolvimento do ex-secretário (da Casa Civil) Bruno Dauster”.

O Colégio de Líderes também decidiu fazer uma força-tarefa para votar, na próxima semana, projetos de lei de vereadores e do Executivo. O presidente Geraldo Júnior defendeu um alinhamento das procuradorias da Casa e do Município, para evitar vetos aos projetos de lei de vereadores. “Estamos com uma cautela especial nesse sentido”, observou Geraldo Júnior.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com