179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cajazeiras e Fazenda Grande terão medidas de restrição a partir de sexta (24)

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (22) mais mudanças na lista de bairros de Salvador com medidas restritivas por conta da pandemia de covid-19. Passam a fazer a ação da prefeitura Cajazeiras VII, VIII, X e XI e Fazenda Grande I, II, III e IV. As medidas começam a valer na sexta-feira (24), com prazo inicial de sete dias.

“Uma região da cidade que passou muito tempo sem registro de casos”, lembrou o prefeito, afirmando que era cobrado para ir até estes bairros, mas não havia motivo grande para preocupação até agora por conta dos números. “Passamos praticamente quatro meses com os casos controlados e agora de repente a gente teve um aumento muito significativo, sobretudo nos últimos sete dias”.

De acordo com balanço da prefeitura, toda Fazenda Grande registrou 422 casos do novo coronavírus, 219 destes nos últimos sete dias. Já as Cajazeiras têm 528 casos, sendo 261 nos últimos sete dias – Cajazeiras VII tem 83% dos casos da região nos últimos 30 dias. Em julho, até agora, foram 307 casos em todas as Fazenda Grande e 335 nas Cajazeiras.

“Esses números mostram que houve um crescimento acelerado dos casos nessa grande região da cidade nos últimos sete dias, fazendo com que a luz amarela fosse ligada. Com base nos critérios técnicos que adotamos para incluir as localidades nas medidas mais restritivas, chegou a hora de chegarmos mais firmes e com as ações de proteção à vida nessa parte da cidade”, acrescentou. “No mês de julho, o coronavírus chegou de maneira muito mais intensa em Cajazeiras e Fazenda Grande”.

Correio24h

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com