179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bruno Reis oficializa cancelamento da Lavagem do Bonfim neste ano

Medida já era esperada diante do avanço de variante da Covid-19 e do atual surto de gripe que se espalha pelo país.

O prefeito Bruno Reis (DEM) confirmou na manhã desta quarta-feira (5) que a capital baiana não terá, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim. A medida, que já havia sido cogitada publicamente, foi anunciada durante uma agenda no bairro de Vila Canária.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a decisão foi tomada por segurança sanitária, diante do aumento significativo de casos da Covid-19 provocados pela variante ômicron e pela chegada do vírus da gripe H3N2.

“Essa foi uma decisão conjunta entre a prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente”, declarou Bruno Reis.

Ele ainda aproveitou para pedir a pessoas que desejam cumprir seus compromissos religiosos referentes à data, como a visita à basílica, possam fazê-lo em outros dias do ano, a fim de evitar aglomerações. “Tenho certeza que o Senhor do Bonfim vai abençoar do mesmo jeito”, disse o prefeito.

No dia 13, data oficial da celebração, a basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, ficará fechada durante a manhã e a tarde. O abrirá apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h.

Pela manhã, às 10h, será iniciada uma transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, que vai ocorrer no monumento ao Cristo Ressuscitado, na praça do Bonfim.

Em seguida, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população. As ações podem ser acompanhadas poe mrio do site santuariosenhordobonfim.com e redes sociais da Basílica.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com