179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bolsonaro promete pagar quatro parcelas do auxílio emergencial a partir de março

O valor previsto do benefício é de R$ 250.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na última quinta-feira (25), em transmissão ao vivo na internet, que o auxílio emergencial deve ser pago nos próximos quatro meses, a partir de março, no valor de R$ 250.

Apesar de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial ainda estar travada no Congresso, Bolsonaro afirmou que o governo trabalha em uma nova proposta para reformular o Bolsa Família, a partir de julho, quando o novo auxílio for encerrado.

A PEC, que tramita no Senado, é a contrapartida exigida pelo governo para conceder o benefício em 2021.

Ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Bolsonaro revelou que se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e frisou que a proposta ainda está sendo discutida em conjunto com o Legislativo.

“Está sendo conversado ainda, em especial com os presidente da Câmara e do Senado, porque a gente tem que ter certeza de que o que nós acertarmos –vai ser em conjunto, não vai ser só eu e a equipe econômica, vai ser junto com o Legislativo também– na ponta da linha aquilo seja honrado por todos nós. Porque a nossa capacidade de endividamente está, acredito, no limite”, declarou.

O presidente acrescentou que os quatro meses adicionais do auxílio, pago por nove meses no ano passado, são “pra ver se a economia pega de vez, pega pra valer”. E anunciou a “nova proposta” para o Bolsa Família.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com