179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bolsonaro defende trabalho infantil e é aplaudido por empresários

Repetindo o que já fez em outra ocasião, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o trabalho infantil, durante evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nesta terça-feira (25), em Brasília.

 

“Bons tempos, né? Onde o menor podia trabalhar. Hoje ele pode fazer tudo, menos trabalhar, inclusive cheirar um paralelepípedo de crack, sem problema nenhum”.

 

Ele chegou a ser aplaudido pelos empresários presentes no local ao revelar que aos 10 anos, por ordens do pai, foi obrigado a trabalhar em um bar.

 

“Meu primeiro emprego, sem carteira assinada, obviamente, tinha 10 anos de idade, foi no bar do seu Ricardo em Sete Barras, no Vale do Ribeira. Eu estudava de manhã e à tarde, das 2 (horas) da tarde até as 6, 7 (horas) da noite. Tinha pouca gente no bar, a galera que gosta de uma birita chega um pouquinho mais tarde, e eu trabalhava ali com ele, meu pai me ‘botou’ lá”.

 

Essa frase de Bolsonaro, em específico, contrasta com a declaração dada por ele mesmo no ano passado, quando disse que começou a trabalhar aos nove anos, em uma fazenda. “Eu com nove, dez anos de idade quebrava milho na plantação e quatro, cinco dias depois, com sol, você ia colher o milho”.

 

De acordo com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, apesar das reduções nos casos de trabalho infantil nas últimas duas décadas, os avanços são “lentos” e cerca de 2,4 milhões de crianças ainda são forçadas a trabalhar.

 

Crianças essas que são expostas a trabalho insalubre, noturno ou perigoso, comprometendo o desenvolvimento psicológico, físico e social. O Brasil ratificou em 2000 a convenção 182, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), cujo objetivo é atuar para proibir e acabar com as piores formas de trabalho infantil.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com