179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Baianos entram na lista de pessoas com descendência africana mais influentes do mundo

Dois baianos entraram na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (Mipad). Os escolhidos foram a promotora Lívia Maria Sant’Anna Vaz, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), e o dentista Arthur Igor Cruz Lima, fundador da startup AfroSaúde.

Lívia Maria Sant’Anna Vaz aparece na lista na categoria “Grandes Mentes Jurídicas” pelo trabalho no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Já Arthur Igor Cruz Lima foi escolhido na categoria “Saúde e Heróis da Covid-19”, pela solução tecnológica de serviços de saúde voltados para a comunidade negra.

O Mipad é uma iniciativa que identifica grandes atores de ascendência africana com contribuições positivas em todo o mundo. Os reconhecimentos estão inseridos na agenda da Década Internacional das Nações Unidas para Afrodescendentes, que iniciou em 2015 e seguirá apresentando estas lideranças até 2024.

Eles são concedidos a grandes empreendedores de descendência africana que atuam em setores públicos e privados de todo o mundo e formam uma rede progressiva de atores relevantes para se unirem no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África e do seu povo.

Outros baianos que integram a lista são o cantor Léo Santana, na categoria Mídia e Cultura, e a Doutora Jaqueline Góes, biomédica que coordenou a equipe que sequenciou o genoma do vírus em 48 horas, tempo recorde em relação a outros países. A soteropolitana está na categoria “Saúde e Heróis da Covid-19”.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com