179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bahia tem 73 casos suspeitos de coronavírus; 50 deles foram descartados

Foto: Reuters/Brendan McDermid

Foram registrados, na Bahia, um total de 73 casos do Covid-19 (o novo coronavírus). O número foi atualizado até às 17h desta quinta, 5.

A informação foi divulgada através de uma nota conjunta da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Os casos só podem ser confirmados oficialmente após confirmação do Ministério da Saúde.
Desse total, 21 casos foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 29 foram descartados laboratorialmente e 23 aguardam análise laboratorial. Os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.
Diagnóstico

O diagnóstico do novo vírus é feito através da coleta de materiais respiratórios. Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de duas amostras, que serão encaminhadas com urgência para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). A confirmação do quadro depende dos exames de biologia molecular para detectar o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, indicada sempre houver suspeita.

Prevenção 

Carregue sempre um álcool em gel na bolsa ou mochila para higienizar as mãos. Se for tossir ou espirrar, o indicado é cobrir a boca e o nariz. Utilize lenço descartável para higiene nasal e evite passar as mãos sujas nos olhos, nariz e boca.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com