179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas em Salvador podem ser retomadas em março

Porém, confirmação vai depender dos índices da Covid-19 na capital baiana.

Objeto de permanentes questionamentos, principalmente pelos pais de crianças e adolescentes em idade escolar, é de quando as aulas devem retornar em Salvador.

Nesta manhã, em coletiva virtual, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas), afirmou ser possível retomar estas atividades, em específico, a partir do dia 1º de março, mas desde sejam seguidos os protocolos que estão em permanente discussão entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado.

“Esse é o meu desejo, mas claro que esse retorno vai depender de como estarão os números da Covid-19 na cidade. Porém, o prazo estimado é esse até para que os pais possam entrar em contato com as escolas e entender como será esse processo”, disse Bruno.

Outro assunto abordado na coletiva virtual foi a chegada de novas doses de vacinas contra o novo coronavírus. De acordo com o democrata, enquanto o imunizante da Johnson e Johnson (Jansen) não deve ter doses para chegar ainda esse ano, a expectativa passa a ser pelas doses da vacina da Moderna – cerca de 6 milhões -, mas que só chegariam no mês de outubro.

“Porém, há uma expectativa é a de elas possam chegar em maio”, disse Bruno. Porém, para adquirí-las, só seria possível através de um consórcio com outros municípios e estados. Para nós, o cenário ideal é imunizar público prioritário das 4 fases, o que daria mais de 1 milhão de doses. Das que temos, atualmente, dá para imunizar metade da primeira parte do grupo da fase 1″, acrescentou.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com