179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Apresentação online destaca cuidados com a pessoa idosa em isolamento

Acontece neste fim de semana mais uma rodada de apresentações online da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM). A temática dos eventos, que ocorrem no Instagram da coordenadoria (@ cprev.gcmsalvador) neste sábado (6) e domingo (7) , às 16h, busca conscientizar a população sobre cuidados importantes de atenção à pessoa idosa durante a pandemia do Covid-19.   De acordo com coordenador de Ações de Prevenção à Violência, André Rocha, serão abordados os efeitos do distanciamento social para este público, questões voltadas a saúde mental como ansiedade, depressão e síndrome do pânico e também mecanismos para entretenimento e promoção à saúde a exemplo de atividades físicas, além do uso das redes sociais com curadoria. A ideia é que o conteúdo possa orientar também os familiares dos idosos para que possam ofertar um apoio mais completo ao público durante este período.

“Vamos falar também sobre um tabu, que é o suicídio, mas de maneira responsável”, destacou André Rocha. Segundo dados do Boletim Epidemiológico de Tentativas e Óbitos por Suicídio no Brasil, apresentado pelo Ministério da Saúde em 2017, a taxa de suicídio entre idosos com mais de 70 anos é de 8,9 mortes por 100 mil nos últimos seis anos. A média nacional é 5,5 por 100 mil.   Amanhã, o bate papo do coordenador da Cprev será diretamente com os internautas, respondendo dúvidas sobre como ajudar os idosos a enfrentar o momento com maior leveza. Já no domingo, o bate-papo com mediação do coordenador será com o membro do Conselho Municipal do Idoso, teólogo e empreendedor social Marcelino Oliveira. Esta é a quarta semana de conteúdo educativo no formato de lives para os soteropolitanos realizado pela Susprev.

Nas edições anteriores, foram abordados assuntos voltados à criança e ao adolescente, violência contra a mulher, LGBTfobia e racismo. O conteúdo destas edições está disponível para visualização no perfil da Cprev no Instagram. Na próxima edição, o tema abordado será população em situação de rua.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com