179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após número baixo de infectados, estudo da Coronavac entra em fase final

Estudo da coronavac entra na fase 3 no Brasil, após atingir número mínimo de voluntários infectados, para poder ter a análise da eficácia realizada, entrando na última etapa antes da liberação. A vacina chinesa é produzida no país pelo Instituto Butantan, de São Paulo. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).

A expectativa do Instituto é que o Comitê Internacional Independente, que acompanha os estudos de vacinas, divulgue o quão eficiente é o imunizante já na primeira semana de dezembro.

“A boa notícia, e o motivo por qual estamos aqui no Instituto Butantan é que o Instituto Butantan detalha a fase final para a aprovação da coronavac tendo atingido o número mínimo de infectados e isso é a possibilidade de permitir a abertura do estudo clínico e a análise destes resultados”, disse o secretário estadual da saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Se tudo correr bem, os dados serão enviados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se aprovado no prazo expresso que se espera, em janeiro haverá 46 milhões de doses compradas da China pronta para serem aplicadas.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador