179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segundo caso de cura do vírus HIV é confirmado

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem soropositivo parece ter sido curado do vírus HIV em Londres após ser submetido a um transplante de células-tronco para tratamento de uma leucemia. Estudo comprovou que mesmo depois de quase três anos após o fim do tratamento viral, o vírus não voltou a se manifestar em seu corpo.

Conhecido como “Paciente de Londres”, Adam Castillejo, que antes não queria ser identificado para poder preservar sua identidade, mas, recentemente, decidiu contar sua história para o mundo e se autointitula um “embaixador da esperança”, tem uma história de força, dores e superação. Adam teve dois difíceis diagnósticos durante a vida. Ainda novo, por volta dos 20 anos, foi diagnosticado com o vírus do HIV. “Foi uma experiência muito aterrorizante e traumática”. Depois, em 2011, descobriu que tinha leucemia. “Nunca esquecerei minha reação, pois mais uma vez meu mundo mudou para sempre. Mais uma vez, outra sentença de morte”, declarou ao jornal norte-americano New York Times.

Ao que tudo parece, o transplante de células-tronco foi o grande passo para a cura. Tudo indica que o DNA do doador é resistente ao vírus. Um tanto curioso, mas isso só faz comprovar o poder inenarrável do corpo humano.

“Paciente de Berlim”
O primeiro caso confirmado de cura do HIV foi o do “Paciente de Berlim”, um homem norte-americano, natural de Seattle, Washington. O homem ficou conhecido assim porque foi curado em um hospital na cidade de Berlim. Paciente também teve leucemia e foi submetido a um transplante de células-tronco, o que se mostrou eficaz na cura para o vírus HIV.

 

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com