179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

20 mil pessoas serão testadas para covid-19 em escolas da Liberdade e região

Começou, nesta quarta-feira (21), a testagem para covid-19 em estudantes, professores e funcionários de 18 escolas estaduais localizadas nos bairros da Liberdade, Caixa D´Água, Queimadinho, IAPI, Pero Vaz, Pau Miúdo, Cidade Nova, Curuzu, Soledade, Barbalho e Nazaré. O processo de testagem, que já ocorreu antes na região do Subúrbio e em Cajazeiras, é uma forma de monitorar o contágio pelo novo coronavírus na rede escolar estadual. Os testes serão feitos em 19.617 pessoas, sendo 18.285 estudantes, 859 professores e 473 funcionários, vão até a próxima quarta-feira (28).

Leilane Gomes, 20 anos, fez o teste já no primeiro dia da ação. A estudante estranhou o procedimento, mas afirmou que o processo era necessário.”Foi tranquilo até eles colocarem aquele negócio no meu nariz. No primeiro momento que eu soube, decidi ir. Minha prima teve coronavírus e eu tinha tido contato com ela. Então, queria saber se peguei, mesmo que precisasse passar por essa situação que é muito ruim”, contou, com bom humor, a jovem que está no segundo ano do ensino médio.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador