179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

120 mil doses da vacina chinesa chegaram a São Paulo nesta quinta-feira

Sem permissão para ser aplicada no Brasil, vacina foi produzida em parceria com Instituto Butatan.

120 mil doses da vacina CoroVac, em combate ao corona vírus, foram entregues ao Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, vacinas foram desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac.

O governador João Doria  acompanhou ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde a chegada do lote, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A CoronaVac é uma das quatro candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan.

Para ser aplicada na população, a vacina ainda precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso só pode ocorrer após a conclusão da realização de testes, que hoje estão na terceira e última fase.

As 120 mil doses fazem parte de um lote de 6 milhões previsto para chegar até o final de dezembro. Elas serão armazenadas em um local que não foi divulgado pelo governo paulista por questões de segurança.

Além das vacinas, que já virão prontas, o Instituto Butantan deve receber ainda este ano parte da matéria-prima para fabricar outras 40 milhões de doses, também de acordo com o governo do estado.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador