179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Ilhéus continua testagem para Covid-19 em profissionais da Saúde

A Prefeitura de Ilhéus realiza testagem em massa de coronavírus para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. A testagem em larga escala de pessoas assintomáticas que integram grupos prioritários é uma das estratégias adotadas pelo prefeito Mário Alexandre para evitar a propagação da Covid-19 na cidade. Na última semana, foram testados 120 funcionários do Hospital São José, outros 200 colaboradores aguardam a coleta.   Geraldo Magela, titular da Secretaria de Saúde (Sesau), ressalta que todos servidores lotados em unidades de saúde do município serão testados.

“O prefeito Mário Alexandre redobra os cuidados com a saúde dos profissionais, pois eles estão mais expostos ao risco de infecção. Aqueles que tiverem diagnóstico positivo para a doença serão afastados de imediato das atividades. O objetivo é evitar a contaminação dos profissionais e dos pacientes atendidos por eles”.

A testagem é escalonada e já foi realizada em profissionais do Centro de Assistência Renal (CAR) e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Desde o mês de janeiro, a Prefeitura vem reestruturando o fluxo da rede pública de saúde, para atender pacientes infectados pela Covid-19.   Atualmente, Ilhéus possui um Centro exclusivo para os casos de coronavírus, com 22 leitos, sendo 12 na sala amarela e 10 na sala vermelha, além de 21 leitos no Hospital de Ilhéus, sendo 11 de UTI e 10 de enfermaria. Também foram abertos 20 leitos no Hospital Regional Costa do Cacau, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria, segundo informa a Sesau.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com