179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segundo estudo, rende mais no trabalho quem sai para beber e fofocar com os colegas de trabalho

Se você quiser criar um time de alta perfomance na sua empresa, a solução encontrada por pesquisadores de uma empresa americana é bem simples: junte todos os funcionários numa mesa de bar e vire amigo deles. Parece brincadeira, mas o estudo da empresa de softwares Front com 1.106 profissionais de mais de 15 setores chegou a essa conclusão.

“Há muito sabemos que amizades no local de trabalho geram funcionários mais produtivos, e não apenas porque é mais fácil trabalhar com amigos. É porque há mais em jogo. Quando os colegas estão próximos, um esforço insuficiente significa mais do que um cliente insatisfeito ou um gerente insatisfeito. Significa decepcionar seus amigos”, explica o Dr. Ron Friedman, psicólogo social especializado em motivação humana e fundador de uma empresa de aprendizagem e desenvolvimento para profissionais.

A pesquisa vai além e sugere que equipes de alto desempenho não têm apenas amizades, mas “relacionamentos autênticos”. “Eles compartilham emoções positivas e negativas; são colaborativos, mas também competitivos; eles trabalham duro, mas arrumam tempo para fofocar, criar laços sobre assuntos não relacionados ao trabalho e até mesmo discutir livros”, cita o relatório.

Nos times de alta perfomance, por exemplo, 82% disse elogiar seus colegas com frequência, o que cai para 71% em equipes normais. No melhor grupo, 60% usa emojis e 52% usam gif; contra 45% e 36% dos outros, respectivamente. Rir com os colegas foi marcado por 54% dos integrantes que rendem mais, contra 38% dos que rendem menos.

A pesquisa revelou ainda que, nas melhores equipes, 35% tomaram café ou chá juntos, em comparação com 24% das outras equipes. Já as bebidas alcoólicas estiveram presentes em 24% das saídas de quem teve alto rendimento, contra 15% para os outros.

Mesmo emoções negativas, como o sarcasmo, são usadas por 46% dos membros da equipe de alto rendimento durante as conversas, 10% a mais do que o outro grupo. Entre os melhores colocados, 38% responderam que usam palavrões com os colegas, em comparação com 27% das outras equipes.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com